quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SUSPEITA DE FRAUDE NAS PROVAS DO DETRAN

SUSPEITA DE FRAUDE NO PROGRAMA DE CARTEIRAS POPULARES   
Somos definitivamente um povo diferente. Nada nos abala, estamos vacinados contra emoções provenientes de escândalos, sejam eles: locais, estaduais e até nacionais. Perdemos inapelavelmente a capacidade de nos indignar, mesmo que assistamos um ente dito público enfiar a mão em nosso bolso e surrupiar os últimos trocados de que dispomos, mesmo assim, dado o grau de entorpecimento, somos incapazes de ir até uma delegacia ou ao Ministério Público para registrar uma queixa.
            A história seguinte, dado a sua gravidade, custou-me acreditar e só o fiz depois de ouvir a mesma história de várias pessoas, entre elas, uma que se submeteu à chantagem.  Todas, candidatas à obtenção de Uma “Carteira de Motorista Popular”, confirmaram que a comissão do DETRAN que veio a Novo Oriente com a finalidade de aplicar o exame de legislação e direção defensiva estava cobrando um pedágio de quem quisesse garantir a aprovação no valor de R$ 800,00 no primeiro dia e de até R$ 200,00 no terceiro e último dia.
         Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, do Governo do Estado do Ceará - Carteira der Motorista Popular – foi instituído pela Lei 14.288-A, de 06.01.2009 e garante gratuidade de todas as etapas.
         Com a divulgação do resultado do certame observa-se um princípio de revolta por parte daqueles que não pagaram. Com a palavra o DETRAN-CE, o Ministério Público e demais autoridades competentes. Voltaremos ao assunto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário